01/03/2012

Em Foz do Iguaçu, Tribunal de Justiça promove curso para juiz arbitral

Eis uma oportunidade para dar um salto profissional. Faça o curso de juiz arbitral promovido pelo Tribunal de Justiça Arbitral do Brasil e Países do Mercosul em Foz do Iguaçu. A atividade é promissora, com salários que variam conforme o número de audiências coordenadas. A função não requerer concurso público. A arbitragem abre um novo campo para os mais variados segmentos. O foco didático abrange conhecimentos da Lei 9.307/96, e dos procedimentos necessários para o exercício da função de árbitro. Administradores, advogados, economistas, professores, contadores e outros profissionais podem ser árbitros.
Conforme o artigo 18 da referida lei, o árbitro é juiz de fato e de direito, e a sentença que proferir não fica sujeita a recurso ou a homologação pelo Poder Judiciário.
O curso oferece gratuitamente carteira funcional, apostila, certificado e a oportunidade de fazer parte da equipe de árbitros. Também garante orientações para implantações de Tribunais Arbitrais. As aulas iniciam assim que for fechada a turma.
O Tribunal de Justiça Arbitral oferece solução para litígios, curso de juízes arbitrais, reciclagem para juízes arbitrais, treinamento para montagem de processos passo-a-passo, trabalhos de campo, técnica em audiências e palestras sobre arbitragens.
Mais informações pelo telefone 3525-1105 ou 9922-1322, com Cícero Manoel Soares. Ou na Rua Fagundes Varela, 302, na Vila Portes. O email de contato étribunalarbitral@live.com.
Fonte: Portal H2 Foz (clique aqui)