04/02/2012

Presidente da ABRAJUS visita estudantes do curso para Juiz Arbitral

O sábado foi especial para os alunos da segunda turma do Curso de Formação de Juízes Arbitrais que é ministrado pela 1ª Câmara de Mediação e Arbitragem Internacional, com sede em Goiânia, pois receberam a visita do presidente da Associação Brasileira de Juízes Arbitrais, Dr Airton Carvalho Bueno.


Durante a aula a professora Drª Eliane Barbosa, que também é advogada, juíza arbitral e mestre na matéria, ela concedeu importante oportunidade para que Airton pudesse expor seus planos frente a Associação Brasileira de Juízes Arbitrais (ABRAJUS) aos futuros colegas.
As aulas estão sendo ministradas, durante sextas e sábados, na sede da Cooperativa de Crédito Mútuo dos Policiais Federais e Servidores Públicos da União (Federalcred) em Goiás. A finalidade do curso é capacitar pessoas para o exercício da Justiça Privada Arbitral. Depois do curso os alunos são avaliados através de uma prova discursiva e aí sim recebem os certificados para poderem atuar junto à 1ª CMAI.
Entre os pontos abordados por Airton durante sua explanação estava a valorização do serviço prestado pelos juízes arbitrais como alternativa jurídica eficaz e de qualidade para a sociedade. Uma atividade que é nova e ainda desconhecida pela maioria dos brasileiros.
A DrªEliane também participa da ABRAJUS como vice-presidente da Instituição.
Na foto Dr Airton Bueno e a prof.  Drª Eliane Barbosa