03/03/2012

A 1ª CMAI forma a primeira turma de Juízes Arbitrais

A diretoria da primeira Câmara de Mediação e Arbitragem Internacional (CMAI), com sede em Goiânia, formou a  primeira turma de juízes arbitrais aptos para atuar na negociação, conciliação e arbitragem. A entrega dos certificados aconteceu na noite do dia dois de março de 2012, na sede da Federalcred – Cooperativa de Crédito da Polícia Federal e servidores da união.
A entrega dos certificados para alguns dos aprovados presentes foi feita pelos diretores da CMAI, Drª Mirlene Esselin e José Luiz Ribeiro, também pelo Dr Airton Bueno, presidente da Associação Brasileira de Justiça Arbitral (ABRAJUS). Ao final do curso também foi realizado um concurso interno para aprovação de juízes arbitrais que vão atuar junto a CMAI.
Uma segunda turma está em faz de conclusão desse curso que segundo a diretoria da CMAI visa capacitar e qualificar pessoas para atuar como juízes arbitrais em cumprimento a Lei Federal 9.307/96 que criou a justiça privada. A iniciativa foi de que com as Câmaras ou Juizados Arbitrais pudesse desafogar boa parte dos processos cíveis na justiça comum.
A direção da primeira CMAI está em curso com uma segunda turma que em breve vai estar qualificada a atender a nova demanda da Justiça Arbitral em Goiás. Os diretores da Câmara são o José Luiz Ribeiro e as Advogadas Mirlene Esselim e Eliane Barbosa, ambas especialistas na Lei 9.307/96 que cria a Justiça Arbitral. A Dra Eliane Barbosa também participa da ABRAJUS ocupando o cargo de vice-presidente.